Camaleão

“Por anos eu o observei nos espelhos da vida e por todas as vezes que eu tentei defini-lo provavelmente eu falhei.
É como a água, um “camaleão” universal, se transformou e se adaptou milhares de vezes, porém já sabia ele que apesar de entender como se esquivar de qualquer coisa, não podia fugir de algo que é tudo e todos, não podia fugir de si mesmo.
Abram bem os olhos, caso contrário você poderá se “afogar”, pois, como a água, ele só precisa de uma brecha para entrar em qualquer lugar.
De uma complexidade que confunde aqueles que o amam e que faz admirar e odiar aqueles que ainda mal o conhecem, sabia exatamente o que estava acontecendo e ao olhar ao redor podia ver o contexto de uma forma que mais ninguém podia. Tinha estudado o mundo, a natureza, as pessoas. Mas aprendeu a se mostrar sempre perdido porque isso lhe permitia entrar em qualquer círculo ou lugar por não demonstrar perigo algum.
Um mutante que não tem medo das provações da vida, descobriu que nos medos e nas dores se escondiam as maiores lições e buscou por todas.
Não temia, pois, seus maiores monstros carregava dentro de sua mente, lugar esse que tinha mais de 12 quartos e ele dormia em todos.
Se quiser sussurra. Chora. Grita. Fala. Ri. Pode se apresentar na frente de um mundo inteiro como se fosse algo que amava, ou mostrar a mais sincera timidez. Depende… depende da ocasião e do que você precisa. O que você quer? Ele tem.
Carrega tudo e de tudo dentro de sua mente e sua capacidade mental de se refazer, desfazer, criar, inverter, dobrar e voltar poderá ser confundida com as mais severas doenças psicólogicas, mas ele sabe, sabe da verdade e usará qualquer artimanha necessaria caso precise correr. Sim. A fuga. A fuga também é uma arte e há centenas de peças ali que ele poderia usar caso caísse nas próprias armadilhas ou se perdesse em algum dos seus eus.
Não mente, mas omite porque aprendeu que todos os segredos são portas para o desconhecido e se você quiser saber de algo pergunte direito, pergunte direito porque as palavras se tornaram a ele suas melhores companhias e talvez elas não estejam ao seu lado.
Ele já esteve espiritualmente ou conscientemente no que você viveu e tem consigo o que você tem de melhor e pior, porém, pode se submeter ao inferior, se esconder ou sumir, ou ainda, por vezes pode se tornar um gigante do qual ninguém poderia superar porque conhece sua capacidade e tudo o que existe a sua disposição, mas mais uma vez depende. O que você precisa?
Espalha coisas ruins sobre si mesmo sem medo real do julgamento, porque essa é uma das centenas de formas que aprendeu a usar para sentir o peso do mundo e as dores do próximo, porém, se entender alguma necessidade, pode se mostrar destruído ou com medo, mas isso é tudo provas montadas das quais pode se tirar algum aprendizado, pois acredita que só se aprende o que se vive.
Se você o enganar uma vez, adeus. Porém, ele poderá permanecer ao seu lado por mais um bom tempo até ir para sempre ou até que ele te convença que foi você quem o deixou, caso contrário ele lhe daria remorso ou arrependimento, mas ele não quer lhe deixar nenhuma dor.
Não, não é algo ruim ou malvado. Detesta o sofrimento alheio e por aprender a sentir a dor do próximo ele a procura e tenta senti-la ao seu lado.
Se você mostrar lealdade e conseguir passar por todas suas fases ele te fará enxergar o mundo secreto e imenso que há em você, mas ao te amar de uma forma única te mandará embora e aí não perca tempo tentando voltar. Amar é sua maior fraqueza e por isso está sempre trocando e pulando entre tudo e todos.
Chegou aqui adiantado. Prematuro. Mas já estava pronto para o tempo e para o que iria viver, e eu o vejo, o vejo todos os dias no espelho, mas por me amar ele não me ouve. Sou só um dos seus. Aquele que deixa a luz entrar para que ele possa fazer o que bem entender dentro de “Nossa casa”. Mas também o amo, como poderia eu não ter amor próprio? Isso é inevitável depois que ouvi o próprio criador dizer “vai, vai e aprenda e depois faça, vai porque você também é um dos meus filhos”. Sim, eu sou, e agora chegou a hora ou ele simplesmente decidiu que vai ser feliz e eu espero realmente que você esteja dentro de seus planos. Eu realmente não sei. Acredito que não.”
-Alax Jr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s