A FOFOCA

Nenhum homem é ímpio aos próprios olhos.
Uma frase simples mas que diz muita verdade sobre nós. Em outras palavras, ninguém é errado, maldoso ou incorreto na concepção que tem de si mesmo.
A fofoca é uma das piores coisas que o ser humano pode fazer, e quase sempre, ela vem daqueles que têm maldade no coração que disfarça como se fosse uma simples conversa e conta algo sabendo que vai prejudicar o próximo.
Ninguém se olha mais no seu interior. A maioria se acha correto o bastante pra ter o direito de falar do outro como se nunca tivesse cometido um erro se quer.
Mas se pararmos pra pensar sinceramente…
Quantas vezes você já errou? Quantas vezes já escondeu algo que fez? Quantas vezes se sentiu mal por acreditar que estavam falando de você?
Tenho certeza que não somos santos e que já erramos muitas vezes durante essa nossa caminhada.
Todo mundo se acha merecedor de muito, se acha merecedor do paraiso. Mas será?
Quantas vezes você disse algo na roda dos amigos sabendo que isso seria ruim pra alguém?
Quantas vezes você espalhou boatos que ouviu por aí e contou só pra alimentar seu ego, pra se sentir superior?
O engraçado é que a gente fala mal da vida alheia como se isso fosse normal. Como se fosse certo. Mas ai quando alguém aponta os nossos erros nós nos fazemos de vítimas e perguntamos porque isso tá acontecendo.
Eu já vi e já presenciei muita coisa. Até gente falando mal de alguém e minutos depois indo abraçar a pessoa de quem acabou de denegrir a imagem ou de diminuir.
Então ao menos tenha respeito próprio.
Se da tua língua escorre veneno, se você for um fofoqueiro, seja um fofoqueiro digno. Se tá falando mal de alguém então se afasta da pessoa. Não chama ela de amigo e não fica junto, porque isso mostra cada vez mais o caráter sujo que você tem.
Uma coisa que aprendi nessa vida é que pessoas que ficam apontando as falhas alheias, estão tentando esconder, camuflar algo que tem medo que descubram. Algo que tem vergonha e que não quer que saibam. Estão tentando tirar a atenção de cima de si.
Mas não. Não é assim que a vida funciona meu caro.
Quanto mais você fizer isso. Mas a lei do retorno vai te foder ali na frente.
Não é só porque você tá contando uma verdade que isso deixa de ser fofoca. Se o que você estiver contando não vai melhorar a vida de ninguém. Se é algo pessoal sobre um outro e isso vai prejudicar essa pessoa, então você tá errado. Você só tá querendo espalhar, rir e diminuir alguém que errou.
Eu não sei se sempre fomos ou se nos tornamos pessoas frias. Individualistas demais, porque muita coisa parece tá ao contrário.
Nós enchemos a boca pra contar uma mentira. Um boato. Mas temos vergonha de dar um elogio sincero.
De nada adianta ir a igreja. Rezar o dia todo se depois a tua língua faz mais mal do que o bem que tuas mãos já fizeram.
É Como o papa disse:
Quantas vezes vemos o escândalo criado por aquelas pessoas que vão à igreja e depois vivem com ódio dos outros ou falando mal das pessoas. Melhor não irem a igreja.
Deus não castiga ninguém. Nunca.
Mas assim como ele deu o livre arbítrio pra cada um, ele também criou a lei natural das coisas, a lei do retorno pra que cada ser receba de volta o que oferecer. É uma lei justa e dessa ninguém escapa. Então repense no que você tá oferecendo e causando na vida de outras pessoas.
É como naquela frase:
Se Pedro fala de Paulo eu aprendo mais sobre Pedro do que sobre Paulo.
Significa que quando você fala de alguém, você tá expondo mais o seu caráter do que o caráter de quem você fala. Então pensa melhor porque no final é você que pode acabar sendo mal visto.
Pra terminar esse assunto, eu só tenho mais uma coisa a dizer. Na verdade é um desejo.
Que cada um tenha de volta o que oferecer ao mundo e aos semelhantes.
E que cada um receba uma lição daquilo que lhe falta aprender.
Se você já aprendeu e hoje espalha a paz. Parabéns. Então fique em paz.
É isso ai minha gente.
Até a próxima.

Assista ao vídeo AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s