RECLAMAR NÃO RESOLVE NADA.

Pense por algum tempo e responda. Quantas vezes reclamar de tudo e de todos fez com que a sua vida melhorasse? Reclamar faz com que sua vida social seja melhor ou ajuda para que tudo se torne difícil, raso e chato? Os problemas que você superou, você fez isso reclamando ou fez de outra forma? Reclamar paga tuas contas?

É fácil demais reclamar, não precisa de esforço algum. Basta abrir a boca e despejar palavras pesadas que afetam tanto quem está ao seu lado quanto a si mesmo, porém não é eficaz. Não tem poder para construir nada, além de ser uma arma destruidora da tua própria motivação e força de vontade.
Provavelmente você já conheceu alguém que em todos os encontros e conversas reclama demais.
Você percebeu o quanto aquilo era desagradável e o quanto aquilo podia afetar seu dia chegando até a te desanimar? Já percebeu o quanto a companhia dessa pessoa acaba se tornando evitável? Quais são as chances de você estar se tornando essa pessoa?
É como Stephen Hawking disse:
“As pessoas nunca terão tempo pra você se você sempre estiver bravo e reclamando.”
Entendeu?
Eu não sei no que você acredita, mas eu acredito muito no poder das palavras e até mesmo na Bíblia que é um dos livros mais antigos existentes, pode se ver isso. Em genêsis, quando Deus criou o mundo, as palavras eram o gatilho para que tudo acontecesse. Ele disse: “Que se faça a luz”. E então a luz foi criada.
Chegando ao final da criação, Deus criou o homem à sua semelhança. Ou seja, se todo ser humano foi criado à semelhança de Deus e se as palavras de Deus tinham poder estrondoso, então as nossas palavras também. Não com a mesma instantaneidade e força que a do criador, mas ainda assim nossas palavras seriam poderosas o bastante para criar e conduzir nossas vidas. Ou seja, quem reclama o tempo todo não poderá construir nada e nem manter o que já tem, pois normalmente o ato de reclamar vem acompanhado de palavras desanimadoras e sem vida, e isso não é bom.
Eu concordo muito com o escritor brasileiro Paulo Coelho quando ele disse: “As pessoas reclamam demais, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar.”
Pois é.
É obvio que em algum momento você vai sim precisar desabafar, falar sobre o que tá ruim. Reclamar de alguma coisa que não concorda. Não somos um robô. O problema é quando isso se torna um vício. Algo frequente e chato.
Quando você vive reclamando sem fazer nada pra mudar o que tá ruim.
Pode até ser que você tenha se tornado esse tipo de pessoa e já nem perceba, mas tá tudo bem, você pode começar a mudar, se policiar.
Por exemplo:
Você não precisa reclamar do seu trabalho todos os dias, principalmente se só reclama, mas não procura algo melhor, comece sendo grato por ter um emprego de onde tirar seu salário pra pagar tuas contas e teu lazer.
Não precisa chegar pra almoçar e reclamar da tua comida. Primeiro seja grato por ter o que comer… e assim por diante.
É preciso entender que quanto mais você reclama, mais o peso da tua cruz aumenta.
É preciso entender que todo mundo tem motivos pra reclamar, todo mundo, mas reclamar não resolve nada.
Analisa aí.
Você está se esforçando para ver o lado positivo da vida ou apenas aceitando a visão negativa que a vida sempre traz sem esforço algum? Você se sente infeliz? E se sim, o motivo pode vir do ato de reclamar e de criar pensamentos que muitas vezes não são verdadeiros?
Muitas vezes a melhor forma de resolver um problema é enxergando o lado positivo se agarrando àquilo trazendo para si motivação e força de vontade para continuar. Reclamar faz com que os problemas se tornem maiores e mais poderosos e eu acho que ninguém precisa disso.
Pior ainda é quando reclamamos de coisas que não são reais, dando o poder necessário para que aquilo passe a existir, e aí o que ja era ruim fica pior ainda, então fale sobre as coisas boas que quer ter e que quer viver e agradeça pelas coisas que quer manter. As palavras têm poder e delas surgem a energia necessária para o início de todas as coisas. Não use isso contra a felicidade. Não mais.
E pra finalizar aqui, eu preciso ser sincero e te dizer que os problemas sempre vão existir. Mas posso te contar também que todos eles trazem uma lição pra nossas vidas.
Entenda que todos os problemas trazem consigo um presente escondido.
É isso aí minha gente.
Até a próxima.

Assista o vídeo completo AQUI.

2 comentários em “RECLAMAR NÃO RESOLVE NADA.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s